SAFE REGISTER CAR
Registro eletrônico de contratoOs impactos positivos do nosso sistema.
O SAFE REGISTER CAR é a solução desenvolvida que oferece a interação entre as Instituições Financeiras e aos Órgãos Executivos de Trânsito (DETRANs) de todo o Brasil, sempre atendendo as exigências legais e em conformidade a resolução 807/2020 do CONTRAN, para todo e qualquer registro contratos de veículos financiados com cláusulas de alienação fiduciária, arrendamento mercantil e reserva de domínio ou penhor.
Com o registro eletrônico do contrato a informação passa a ser eletrônica, possibilitando controle de custos através da redução de volume em arquivo físico, padronização, transparência, segurança e automatização do processo de registro eletrônico de contratos. O SAFE REGISTER CAR é uma forma mais moderna, segura e eficiente para o registro dos contratos de garantia de financiamento.
Benefícios
Para o Detran: Redução de custos e erros, melhorando controles internos dos registros incluídos pelos agentes financeiros. Trazendo mais segurança e controle de garantias contra fraudes.
Para o Consumidor: Segurança que somente será incluída alguma restrição sobre seus bens com alguma operação efetiva de financiamento de veículos. Garantindo publicidade quanto ao contrato e trazendo agilidade na emissão de documentos do veículo.
Para o Banco: Redução de custos e erros operacionais. Mais eficácia na recuperação do bem. Celeridade na concessão do crédito.
Para Todos: Eliminação do trâmite de papel. Processo on-line com agilidade para todos os envolvidos. Opção de menor custo para o contribuinte. Mais moderno, transparente e eficaz.
Benefícios gerais: Mais segurança e eficiência do que processos em papel. Processos documentados e registrados sob controle e fiscalização dos DETRANs, sem onerar a máquina do estado. Redução do trabalho de BackOffice nos bancos e DETRANs.
Diferenciais
Atendimento e Suporte
Ferramenta de suporte totalmente integrada ao SAFE REGISTER CAR, em tempo real, com chat-online para atendimentos rápidos e pontuais, abertura de chamados online e Help Desk.
Contratos sem fraudes
Validação dos dados do contrato enviado para registro com os dados do gravame, evitando fraudes e minimizando erros.
Controle financeiro
Controle de cobrança bancária dos valores envolvidos para os serviços de registro de contratos, com acompanhamento através de relatórios.
Relatórios
Relatórios estatísticos de produtividade operacional e relatórios de acompanhamento financeiro, com a possibilidade de impressão e exportação para o formato digital, como PDF e Excel.
Plataforma Online
Permitindo aos consumidores e instituições financeiras o rápido acesso às informações a qualquer momento, de qualquer lugar, inclusive a partir dos aplicativos para smartphones.
Validações
Validação dos Chassis enviados para registro em acordo com o código VIN (Vehicle Identification Number).